Facebook

Twitter

YouTube

Antecipando-se à lei, restaurante oferece desconto para operados bariátricos PDF Imprimir E-mail
Sex, 08 de Novembro de 2013 08:37

 

23 de_Outubro_-almoo_para_discutir_projeto_que_prev_reduo_no_valor_de_refeies_para_quem_faz_a_operao_bariatrica_3Um almoço promovido pela Associação Rio Grandense de Apoio ao Operado Bariátrico (GABSul), com o presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre e integrantes da entidade, no restaurante Riverside’s da Avenida Nilo Peçanha, serviu para demonstrar aos parlamentares a importância da ressocialização de quem passou por esse tipo de intervenção cirúrgica.

De acordo com a presidente da GABSul, Bianca Tessele, depois do processo de recuperação, as pessoas sentem a necessidade se se reintegrarem ao convívio social, com amigos e familiares, e como, cada vez mais os encontros ocorrem em bares e restaurantes, já que quem fez a redução de estômago consome cerca de 20%, (não mais do que 250 gramas) do que uma pessoa normal e acaba sendo penalizada financeiramente. A escolha do local do encontro não foi à toa. Na verdade, o Riverside’s foi pioneiro na concessão de 50% de desconto para operados bariátricos, “e hoje é seguido por mais oito estabelecimentos identificados pela entidade”.

De acordo com Bianca, a entidade está criando uma carteira de identificação, com dados básicos do operado e a data da cirurgia. Dessa forma, explica ela, não será necessário apresentar laudo médico nos restaurantes e demais empresas conveniadas com a GABSul.

Proponente de um projeto de Lei que tramita na Câmara sobre o tema, o presidente do Legislativo, Dr. Thiago Duarte (PDT), defende que todos os bares e restaurantes implantem o desconto ou criem a meia porção, no caso de não ter serviço por quilo. Dr. Thiago ressaltou que a lei não prejudicará os estabelecimentos, já que retornando aos restaurantes, na maioria das vezes estarão acompanhados de amigos e familiares, o que compensará o benefício aos operados, sem perda real aos comerciantes.

Essa afirmação é confirmada pelo gerente do Riverside’s Alex Albuquerque. Ele diz que desde a implantação do desconto, há um ano, é visível o aumento dos grupos que acompanham os clientes operados. “Atualmente, no mês, temos cerca de 40 clientes que se beneficiam do desconto, o que para o nosso movimento é representativo, já que nossa divulgação é feita apenas em nosso site”, justificou.

Milton Gerson (reg.prof 6539)



Compartilhe esta notícia
 
Gabinete CMPA: Av. Loureiro da Silva, 255
Fone: 3220.4305